quarta-feira, 23 de julho de 2014

ROUPAS GUARDADAS EM CAPAS PRECISAM RESPIRAR!

Gente, roupa guardada por muito tempo estraga mais do que roupa que a gente usa bastante. E roupa guardada por muito tempo em capas/sacos de plásticos estragam muito também, e muito mais rápido! Imagina que qualquer micro bactéria que se infiltrar na sua roupa vai mega se reproduzir dentro daquele ambiente quentinho e sem ventilação que o plástico proporciona quando envolve qualquer coisa. Por isso, é bom guardar somente o que é mais delicado dentro de capas – e essas capas podem ser feitas em TNT, esse material que é todo furadinho, super ventilado.
capinhas_de_roupas.jpg
só pode ser de plástico se for num lado só da capinha, com material “ventilado” do outro lado!
Roupa precisa de ar, de ventilação, por isso nossas mães ensinam a deixar as portas dos armários abertas de vez em quando (né?). Roupa que a gente usou e que pode ser usada mais uma vez antes de lavar também pode respirar antes de ir pro guarda-roupa: vale deixar a peça pendurada em cabideiros, do lado de fora (bem no ventinho mesmo!) por umas horas antes de acomodar em portas fechadas — tem funcionárias de casas de clientes que deixam até no sol, sabia? Mais: isso de deixar ventilar a roupa usada antes de guardar vale especialmente pras peças que vão ser guardadas em capinhas!
Uma cliente deu a dica tempos atrás: diz que vende capas bacanas em TNT no WalMart (tem que checar, não apareceu na busca feita no site!). A gente sabe também que vende no American organizer, na OZ (aquiaqui e aqui) e também no Multicoisas. Quem tiver mais dicas de onde encontrar capinhas bacanas pra roupas, em tecido natural ou em TNT, pode dividir com todo mundo nos comentários. E bora conservar nossas “peças preciosas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário